Embora a porção da empresa no negócio de S-LCD tenha sido vendida para a Samsung (que arcou com a sua parte do prejuíz), fato é que isso ainda representou uma perda para a empresa, cujas ações no setor foram vendidas a preço de banana no último mês. Ademais, os reparos necessários após a enchente tomaram dos cofres da Sony mais US$ 114 milhões (aproximadamente R$ 200 milhões) — embora a maior parte desse valor tenha sido paga pelo seguro.
Os baixos preços de revenda ocasionaram ainda uma queda na lucratividade das televisões de LCD, não chegando a cobrir os custos originalmente investidos. Pelo lado dos games, há ainda um esforço constante para tapar o imenso buraco deixado pela colossal campanha de marketing devotada à PlayStation Network. Naturalmente, as baixas vendas do PlayStation 3 complicaram ainda mais o cenário
Mas, verdade seja dita, há uma luz no fim do túnel. Os resultados financeiros revelaram um crescimento de 7,7% no setor de filmes em relação ao mesmo período de 2010. Entretanto, isso não impede a previsão de mais perdas até o final do ano fiscal de 2011. Por parte do presidente Hirai, a solução deve vir de um investimento massivo no setor de câmeras e jogos, com investimentos na jogabilidade móvel e também para reestruturas o negócio de TVs — além da eliminação sumária de alguns setores menos lucrativos.
![](http://4.bp.blogspot.com/-bF05oNKrC6k/TyX581_zr2I/AAAAAAAAAE0/m9PYuNWRz-M/s200/gamer2.gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário